Origem do desconhecido dos Ovnis

Os OVNIs, ou objetos voadores não identificados, são fenômenos aéreos que não podem ser explicados imediatamente. Eles podem ser avistados em diferentes formas, tamanhos e cores, e são frequentemente associados a extraterrestres e vida alienígena. No entanto, a maioria dos OVNIs pode ser explicada por fenômenos naturais, como meteoros, planetas, satélites, cometas, balões meteorológicos, entre outros. 
A NASA tem uma equipe responsável por analisar e esclarecer esses fenômenos, e eles são chamados de "fenômenos anômalos não identificados" (UAP, na sigla original em inglês) ¹. 

A expressão "OVNI" foi criada em 1952 pelo governo dos Estados Unidos para descrever objetos voadores que não podiam ser identificados por radar ou outros meios técnicos. Desde então, o termo se tornou popular em todo o mundo e é frequentemente usado para descrever qualquer objeto voador que não possa ser explicado imediatamente ².

Embora muitos avistamentos de OVNIs possam ser explicados por fenômenos naturais, alguns casos permanecem inexplicáveis. Por exemplo, em 1972, os astronautas da missão Apollo 16 capturaram imagens de um objeto voador não identificado perto da Lua. A NASA conduziu uma investigação sobre o incidente e concluiu que o objeto era um reflexo provocado por uma ferramenta acoplada à espaçonave ¹.

Em resumo, os OVNIs são objetos voadores que não podem ser explicados imediatamente. Embora muitos casos possam ser explicados por fenômenos naturais, alguns casos permanecem inexplicáveis. A NASA tem uma equipe dedicada a analisar e esclarecer esses fenômenos, e eles são chamados de "fenômenos anômalos não identificados"

O caso do ETs de Vaginha .

O "Caso Varginha" é um dos episódios mais famosos da ufologia mundial. Em 20 de janeiro de 1996, três meninas alegaram ter visto um ser estranho, baixinho e de olhos vermelhos que não se parecia com nenhum outro animal conhecido . O caso ficou conhecido como "ET de Varginha" e, desde então, tem sido objeto de muitas investigações e especulações. O pesquisador Edison Boaventura Júnior, fundador e atual presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), que há mais de 40 anos pesquisa o fenômeno ufológico, continua investigando o caso e apresentando novos relatos que reafirmam a aparição conhecida mundialmente .


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem