Palmeira triplica a chances de ganhar contra o Botafogo

 

O Palmeiras está cada vez mais perto de conquistar o título brasileiro de 2023. Após vencer o Botafogo por 2 a 0 no último domingo, o time alviverde aumentou suas chances de levantar a taça de 33% para 97%, segundo o site Chance de Gol. O Flamengo, que empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, viu suas probabilidades caírem de 29% para 2%. O Galo, por sua vez, tem apenas 1% de chance de ser campeão.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras lidera com 77 pontos, dez a mais que o Flamengo e 11 a mais que o Atlético-MG. O Verdão precisa de apenas uma vitória nos próximos jogos para garantir matematicamente o título. O próximo confronto será contra o Grêmio, no sábado, às 19h, na Arena do Grêmio.

O Palmeiras vem fazendo uma campanha impressionante no Brasileirão, com 24 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O time tem o melhor ataque da competição, com 68 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 28 gols sofridos. O artilheiro do time é Rony, com 15 gols, seguido por Dudu, com 12.

O técnico Abel Ferreira, que chegou ao clube em novembro de 2022, mudou a cara do time e conseguiu dar um padrão de jogo consistente e ofensivo. O português também soube aproveitar o elenco recheado de opções e rodou os jogadores sem perder a qualidade. Além disso, ele recuperou a confiança de alguns atletas que estavam em baixa, como Lucas Lima e Luiz Adriano.

O Palmeiras está perto de conquistar seu décimo primeiro título brasileiro e se consolidar como um dos maiores clubes do país. O time também está na semifinal da Copa Libertadores, onde enfrentará o River Plate da Argentina. Se vencer os dois torneios, o Verdão fará história e entrará para o seleto grupo de times que conseguiram a dobradinha nacional e continental no mesmo ano.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem