O jogador Messi está próximo de trocar o PSG por clube dos Estados Unidos

 

Após o fim do contrato com o PSG, Messi teria como possível destino o futebol nos Estados Unidos. Segundo o jornal inglês "The Times", o argentino negociaria com o Inter Miami, time da liga norte-americana MLS, que tem como acionista majoritário o astro David Beckham.

O contrato do camisa 30, que está com a Argentina para a disputa da Copa do Mundo no Catar, com o PSG termina em junho de 2023. A imprensa europeia já antevia a possibilidade de o contrato não ser prorrogado. Faltam seis meses e o atleta já pode negociar um pré-contrato.

Segundo o "Times", há confiança no clube de que o negócio será selado assim que Messi voltar do Catar. Espera-se que o acordo o torne o mais bem pago da história da MLS e é improvável que aconteça sozinho, já que o clube também planeja reforçar seu elenco para jogar com a estrela. Entre os nomes especulados estão dois ex-companheiros do Barcelona: o espanhol Fábregas, que atualmente joga na segunda divisão da Itália, e Luisito Suárez, que voltou há alguns meses ao Nacional, pequeno clube uruguaio onde começou a carreira.

As conversas entre Messi e Inter Miami estão em andamento desde outubro, de acordo com uma reportagem do site "The Athletic". O país, que será uma das três sedes da próxima Copa do Mundo, fato inédito que compartilha com México e Canadá, tem feito grandes esforços para tornar o futebol um dos esportes nacionais. A MLS hoje conta com o galês Gareth Bale, que se tornou o primeiro jogador dos Estados Unidos a marcar em uma Copa do Mundo.

Fonte Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem