Anvisa determina recolhimento do Kinder no Brasil

 

As informações da matéria do G1, a importação de um lote de Kinder Choco-Bons Branco da Bélgica para o mercado brasileiro foi descoberta, de acordo com a agência. O julgamento não tem qualquer relação com os produtos fabricados no Brasil.

Na quarta-feira à noite (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou a recolha de um lote de chocolates Kinder Choco-Bons Branco fabricados na Bélgica e importados para o Brasil devido à infecção por salmonela. A recolha foi necessária, segundo a agência, porque o lote L343R03 foi importado para o mercado brasileiro. O julgamento não tem qualquer relação com os produtos da Ferrero (a fabricante de chocolates Kinder) no Brasil.

"Estão a ser tomadas todas as precauções para garantir que o produto não é encontrado nas lojas", explicou a Anvisa, "mas é sempre crucial que o consumidor compreenda como identificá-lo através da leitura da informação na rotulagem".

A Anvisa já tinha proibido a comercialização, distribuição, importação e utilização de chocolates da marca Kinder, que foram objeto de uma advertência e recolha internacional, na quinta-feira (14). Ferrero do Brasil disse numa declaração que "não comercializa o produto no Brasil" e que "tomou conhecimento que um terceiro negócio importou Schoko-Bons".

A empresa também sustentou que não tem relações comerciais com o importador e que todos os outros produtos da marca são seguros para serem consumidos e não são afetados pela recolha.

Devido a infecções por salmonela relacionadas com infeções em chocolates, as autoridades sanitárias belgas pediram à Ferrero, a empresa italiana proprietária da marca Kinder, para cessar a produção na sua fábrica na nação no início deste mês. Devido a infecções por salmonela relacionadas com infeções em chocolates, as autoridades sanitárias belgas pediram à Ferrero, a empresa italiana proprietária da marca Kinder, para cessar a produção na sua fábrica na nação no início deste mês.

Fonte G1 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem