O Torcedor do Athletico é preso após injúria racial

 

Após o jogo na Arena do Baixada, Samuel Santos fez uma declaração em uma delegacia de polícia em Curitiba. A sentença pode durar qualquer coisa de um a três anos.

O fã do atletismo Carlos Alexandre Tonin foi detido por alegadamente usar comentários racistas sobre o lateral-direito do Londrina Samuel Santos. O incidente ocorreu no domingo na Arena da Baixada, durante um jogo que fazia parte das quartas-de-final do Campeonato Paranaense.


Junto com seu advogado, Eduardo Vargas, o atleta apresentou um testemunho no 8º Distrito da Polícia Civil do Paraná, no bairro de Gua Verdade. Uma testemunha foi fornecida por um dos seguranças no campo.


Quando Samuel Santos foi buscar um arremesso, ele entrou em uma discussão com um espectador na arquibancada. Zangado, ele disse ao árbitro que os gestos raciais o haviam insultado. O incidente ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, e foi incluído no resumo.

O jogador alegou que o fã o chamou de "vera vero nigger", uma referência a um personagem da televisão.


Em uma declaração, o Londrina expressou tristeza por mais um incidente de insultos racistas dirigidos a um atleta do clube. Celsinho, o meio-campista ofensivo que desde então deixou o clube, enfrentou a mesma situação três vezes no ano passado.


O apoiador foi logo retirado das arquibancadas pelos oficiais de segurança do Athletico e da Polícia Militar (PM-PR). Ele foi levado para a Demafe (Delegacia Móvel de Assistência ao Futebol e Eventos) e posteriormente para a central de flagrantes. O assunto é um flagrante, segundo o delegado da Demafe Luiz Carlos de Oliveira.


Ricardo de Moura Pereira 

Fonte G1 Esporte


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem