Cai na China avião com 132 a bordo

 Nenhuma informação oficial sobre o número de pessoas mortas ou feridas quando um avião do leste da China caiu em um terreno montanhoso no condado de Teng, na cidade de Wuzhouo.

De acordo com a mídia oficial chinesa, um avião Boeing 737-800 China Oriental transportando 132 passageiros caiu em uma área montanhosa do sul da China na segunda-feira, 21 de novembro, enquanto voava de Kunming para Guangzhou.

O Terra procurou o Itamaraty para perguntar se havia algum brasileiro a bordo, mas ainda não teve resposta.

O vôo MU5735 despenhou-se na área de Guangxi às 13:15 horas locais (02:15 hora de Brasília) (no sul do país). O vôo estava previsto para durar uma hora e quarenta minutos, durante os quais a aeronave de quase sete anos teria que viajar 1.357 quilômetros entre Kunming e Guangzhou.

De acordo com dados do site de monitoramento de vôo FlightRadar24, o jato estava voando a uma altitude de 29.100 pés (8.870 metros) quando começou a descer às 14h19, hora local, cerca de 55 quilômetros a oeste de Wuzhou.

De acordo com o portal, o ponto de contato final do vôo era aproximadamente 25 quilômetros a sudoeste de Wuzhou, a uma altitude de 3.225 pés (989 metros) às 14h22, o que significa que o veículo caiu mais de 8.000 metros em apenas três minutos.

Após uma série de trágicos contratempos nos anos 90, o acidente pode se tornar uma das maiores tragédias aéreas da China em mais de duas décadas. Graças a uma frota jovem de aviões e regras aéreas mais rígidas, o país estabeleceu um recorde de vôos razoavelmente seguros durante as duas últimas décadas.

De acordo com a Aviation Safety Network, o último desastre aéreo mortal na China ocorreu em 2010, quando uma aeronave regional da Henan Airlines Embraer E-190 caiu ao se aproximar do aeroporto de Yichun com má visibilidade, matando 44 dos 96 passageiros a bordo.

Fonte Terra 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem