A jornalista Renata Lo Prete não perdoa e expõe enorme ‘dor de cabeça’ de Bolsonaro ao vivo na Globo

 

A jornalista e apresentadora Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo, não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro em seu comentário na edição desta quarta-feira (3) do telejornal. Lo Prete falou sobre a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), aliada de Bolsonaro, e prendeu o hacker Walter Delgatti Neto, suspeito de invadir sistemas da Justiça.

Segundo Lo Prete, Zambelli está “queimada” até dentro de seu partido, o PL, que também abriga Bolsonaro, e pode perder o mandato por causa das acusações que pesam contra ela. A jornalista disse que a deputada se tornou um “fardo mais do que pesado” para os parlamentares, que não veem vantagem em defendê-la.

Lo Prete também destacou que a polêmica atinge diretamente Bolsonaro, que teria se reunido com Delgatti no Palácio da Alvorada para tratar do sistema das urnas eletrônicas. O hacker afirmou à PF que Zambelli intermediou o encontro, no qual Bolsonaro teria pedido a ele provas de fraudes nas eleições de 2018.

“E, se Zambelli vai perdendo importância, quem ganha mais visibilidade nessa história e mais uma dor de cabeça é Bolsonaro. Vai dizer - como sempre - que não é com ele, mas ele já contratou, pelo menos, o interesse da PF de ouvi-lo mais uma vez. E tem um hacker dizendo que foi ao Alvorada e lá ouviu pedidos dele”, disse Lo Prete.

A apresentadora encerrou seu comentário dizendo que Bolsonaro ainda terá que lidar com outras frentes de investigação, como as ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tratam de sua inelegibilidade por abuso de poder político e as denúncias do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre as movimentações financeiras atípicas em sua conta bancária.

“O ex-presidente tem muitos problemas pela frente. E alguns deles podem custar caro para o seu futuro político”, concluiu Lo Prete.

Fontes: G1Jovem PanCNN Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem