O ex-ministro de Bolsonaro comprou passagem sem o seu sobrenome

Anderson Torres,  Ex- Ministro da Justiça da administração Bolsonaro, comprou um bilhete de avião de Miami, nos Estados Unidos, para o Brasil, utilizando apenas o seu nome: Anderson Gustavo. O vídeo mostra o embarque de Torres no aeroporto de Miami. O vídeo foi atribuído aos produtores Luigi Sofio e Patricia Marques.

Fontes ligadas à investigação disseram ao blogue que ele riscou "Torres" ao comprar o bilhete de avião para chegar em segurança ao Brasil e sem as fotos da sua detenção. 

 Torres foi retirado do seu posto na Secretaria Geral de Segurança do DF, cargo que ocupava após deixar o cargo de ministro de Bolsonaro, e foi alvo de um mandado de captura emitido por Alexandre de Moraes na terça-feira (10).

Moraes concedeu o pedido da Polícia Federal para a detenção de Torres. O pedido foi cumprido logo após a chegada do ex-ministro a Brasília, na manhã de sábado (14).  Estava encarregado da segurança no Distrito Federal quando os terroristas de Paulson invadiram o Capitólio, o Supremo Tribunal e o Palácio do Planalto no domingo (8). 

 Torres partiu para os Estados Unidos poucos dias após a tomada de posse de Lula, uma medida que Alessandro de Moris considerou suspeita quando emitiu a decisão do mandado de captura.

O antigo ministro foi de férias a Orlando, a mesma cidade que Jair Bolsonaro visitou na véspera da tomada de posse de Lula, para evitar cruzar caminhos com o executivo do presidente. 

 Ouça o blogue dos amigos de Torres na terça-feira. Ele teria ficado tão assustado que chorou ao telefone.

 Fonte G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem