Andeson Torres chega ao Brasil preso pela policia federal

O ex-Ministro Federal da Segurança Pública Anderson Torres chegou a Brasília na madrugada deste sábado (14) e foi detido pela Polícia Federal enquanto investigava o golpe de estado na capital brasileira a 8 de Janeiro.

 Torres estava de férias com a sua família nos Estados Unidos quando foi preso na passada terça-feira (10) pelo Juiz do Supremo Tribunal Alexandre de Moraes, a pedido do próprio PF. 

 O antigo Procurador-Geral do governo de Jair Bolsonaro foi detido pouco depois de aterrar no hangar do aeroporto de Brasília e transferido para a sede da agência. .

 Além de ter sido investigado por negligência e responsabilidade pelo ataque à segurança na capital federal, durante uma operação de busca e apreensão, foi descoberta na sua residência uma conspiração para uma tentativa de golpe contra o estado.

O decreto proposto procura criar um "estado de defesa" no Tribunal Superior Eleitoral, o que não está previsto na Constituição, para inverter o resultado das eleições de Outubro, quando Bolsonaro perdeu a campanha para Luis Inácio Luis La da Silva . 

 Nas redes sociais, Torres tentou defender-se dizendo que os documentos eram "propostas" e que seriam destruídos. 

  Torres e o governador reformado do DF, Ibañez Rocha, e os chefes das agências de segurança estão a ser investigados pelos seus erros na destruição do Palau do Planalto, dos edifícios da Assembleia Nacional e dos edifícios do STF .

Fonte terra 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem