Diz Biden que a Rússia pode atacar a Ucrânia a qualquer momento

                                   

O Presidente dos EUA Joe Biden antecipou na quarta-feira que o Presidente russo Vladimir Putin irá tomar uma ação tática na Ucrânia, mas disse que uma intrusão em grande escala iria desencadear uma enorme reação que iria custar profundamente à Rússia e à sua economia.

"A minha conjectura é que ele vai avançar", disse Biden numa sessão de perguntas e respostas. "Ele precisa de realizar algo".

Biden demonstrou que a reação americana e ocidental poderia ser alinhada, confiando na forma como a Rússia trata as preocupações dos EUA de que um ataque à Ucrânia poderia ser enviado dentro do espaço de dias ou semanas.

"A Rússia será considerada responsável assumindo que ataca - - e confia no que faz. É uma certa coisa assumindo que é uma pequena invasão e nós acabamos por discutir como tratar o que não fazer, e assim por diante", disse Biden.

"Seja como for, assumindo que eles realmente fazem o que estão aptos a fazer...será uma catástrofe para a Rússia assumindo que eles atacam mais a Ucrânia", acrescentou Biden.

Biden e seu grupo arranjaram um extenso arranjo de autorizações e outras punições financeiras a serem impostas à Rússia no caso de uma invasão.

A Rússia concentrou um grande número de tropas na linha com a Ucrânia e solicitou que a OTAN confirmasse que acabaria com sua extensão ao leste.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem