O Papa faz um alerta a humanidade

 

O Papa Francisco alertou neste sábado que os riscos de uma guerra nuclear estão crescendo e convocou a comunidade científica a se unir pelo desarmamento e pelo poder pela paz. "Os riscos para as pessoas e para o planeta estão aumentando", disse o Papa, segundo a agência EFE, em uma cerimônia no Vaticano, onde recebeu representantes da Pontifícia Academia de Ciências para uma audiência.

Francisco lembrou que João Paulo II. ele "agradece a Deus que por intercessão de Maria o mundo foi salvo da guerra atômica", acrescentando que "infelizmente é necessário continuar a rezar por este perigo, que deveria ter sido evitado por muito tempo. algum tempo atrás".

"Depois das trágicas guerras mundiais (...) a história mostra sinais de regressão. Não só os conflitos anacrônicos se intensificam, mas também o ressurgimento de nacionalismos fechados, excessivos e agressivos e novas guerras de supremacia afetando civis, velhos, cidadãos, idosos, cidadãos, cidadãos, cidadãos, cidadãos, cidadãos e cidadãos." crianças e doentes e causando estragos em todos os lugares”, disse ele.

Francisco enfatizou que "numerosos conflitos armados são muito preocupantes" e acrescentou que o que foi "pouco a pouco" considerado uma terceira guerra mundial pode ser descrito como "total" neste sábado. 

Em um encontro com representantes de uma instituição científica fundada pela Igreja em 1603, o Papa enfatizou que “é necessário mobilizar todo conhecimento e experiência para superar a miséria, a pobreza, a nova escravidão e evitar as guerras”.

“Ao rejeitar certas investigações, inevitavelmente destinadas em circunstâncias históricas específicas a fins mortais, cientistas de todo o mundo podem se unir em uma vontade comum de desarmar a ciência e criar uma força de paz”, argumentou. O Papa insistiu que as descobertas científicas do século XXI “devem estar a serviço da sociedade e devem sempre ser guiadas pelas exigências da fraternidade, justiça e paz e ajudar a resolver os grandes desafios da humanidade e seu ambiente”.

Os representantes que estiveram no Vaticano são os chamados “embaixadores” belgas para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em 2023 em Portugal.

Como você bem sabe, estamos passando por um momento difícil para a humanidade, que está em grande perigo. Estamos em grave perigo. Por isso vos digo: sede artistas da paz ao vosso redor e dentro de vós, embaixadores da paz para que o mundo redescubra a beleza do amor, da vida comum, da fraternidade e da solidariedade.

Fonte de pesquisa UOL e Diário de Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem