Os fatos do caso Roswell no Novo México

 

O termo "disco voador" foi usado pela primeira vez na história no jornal Y East Oregonian em 25 de junho de 1947, quando dois jornalistas publicaram um pequeno artigo com uma entrevista com o piloto civil Kenneth Arnold sobre sua observação de nove objetos voadores em forma de crescente muito brilhante, que ele comparou com discos voadores saltando sobre a água enquanto sobrevoavam a área do Monte Rainier no Estado de Washington, EUA. 

Uma transmissão de imprensa enviada para o escritório da Associated Press em Portland  no mesmo dia levou o relato de discos voadores através do mundo.

Embora as formas de tais coisas tenham mudado desde então, o termo "disco voador" continua a ser usado para se referir a qualquer objeto voador que se acredita ser extraterrestre.

O dicionário Michaelis traduz a terminologia americana OVNI como OVNI - Objeto Voador Não Identificado e como Disco Voador, mas observa que este último é um termo comum.

Um disco voador, uma sonda, um objeto voador de origem humana utilizado em espionagem, ou simplesmente um objeto voador de origem e natureza desconhecidas é referido como um OVNI.

A grande maioria dos governos globais se recusa a aceitar a existência de discos voadores, e o assunto é tratado com extremo sigilo dentro das Forças Armadas. Muitas pessoas de muitas nações, etnias, religiões, níveis educacionais, classes sociais e profissões afirmam ter visto discos voadores, incluindo ex-militares que afirmam que a "tecnologia alienígena" é genuína e excessivamente avançada.

Surpreendentemente, eles dizem que os Ovinis  são quase inteiramente feitos de metal, que não funcionam com petróleo e que possuem sistemas de navegação, controle e rastreamento idênticos aos utilizados por humanos em aviões, foguetes e satélites.

O pessoal comum cria um vasto número de registros visuais. Pensa-se que estes dispositivos voadores têm origem extraterrestre ou alienígena, devido à sua excepcional e surpreendente mobilidade, que é incomparável com qualquer coisa agora feita por humanos, seja para uso militar ou civil.

A palavra OVNI, que significa Objeto Voador Não Identificado, é usada para descrever o que se acredita ser discos voadores tripulados por criaturas inteligentes de outros mundos, bem como sondas que são não tripuladas mas dirigidas remotamente por esses seres inteligentes. As formas dos discos voadores e das sondas variam, mas todas são ditas como sendo da mesma origem extraterrestre ou alienígena.

Na matéria do Super Interessante em sua revista sobre o caso Roswell nos Estados Unidos, na década de 1947, numa cidade interior  do Novo México. Uma nave extraterrestres caiu nessa região causado depois as notícias no mundo todo. Dizem que os militares veram depois para recolher o objeto desconhecido com 5 Ets alguns vivos e outros mortos pelo impacto da queda da nave. A CIA na época mandou avisar a TV que tudo aquilo não passa de um balão meteorológico que caiu na cidade interior.

O piloto Kenneth Arnold havia dito à imprensa duas semanas antes que havia visto algum tipo de aeronave voando em formação e se movendo como discos planadores (assim nasceu o termo flying saucer). Este relato desencadeou quase mil alegações de avistamentos de discos voadores nas semanas seguintes, e foi este relato que levou a Brazel a vender o conto à imprensa (que estava oferecendo cerca de três mil dólares pelo exclusivo e prova da existência do disco voador).

A RAAF (Força Aérea do Exército de Roswell) havia capturado um disco voador nas proximidades, de acordo com manchetes da mídia local em 8 de julho. A história foi desvendada na manhã seguinte, com os militares esclarecendo que o disco era apenas um balão meteorológico que havia pousado ali, e que fazia parte do projeto Mogul.

Aqueles que haviam testemunhado os escombros, por outro lado, pensaram que a reportagem era falsa (ou suas fotos no jornal). Foi proposto que o que quer que fosse que tivesse caído no campo Brazel, não era da Terra. Grupos interessados agruparam-se para estudar a questão, alegando que os militares americanos sabiam mais do que foi dito inicialmente sobre o objeto voador não identificado.


 Ricardo de Moura Pereira 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem