Morre a cantora Marília Mendonça de acidente de avião MG

 


Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião.

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na sexta-feira à tarde (5) após a queda de um pequeno avião perto de uma queda de água nas montanhas de Caratinga, interior de Minas Gerais.

"Com grande pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, do seu produtor Henrique Ribeiro, do seu tio e conselheiro Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto do avião, a quem vamos preservar os nomes neste momento. O avião descolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", disse a assessora da cantora.

As músicas de Marília Mendonça têm varrido o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs as mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase só por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".

Nasceu em Cristianópolis (GO) a 22 de Julho de 1995. Entre os seus maiores sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas no país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?' e "Eu sei de cor". Marília deixa para trás um filho, Léo, que faz dois anos em Dezembro.

Os bombeiros também confirmou a morte através da seguinte nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que na sexta-feira (5), houve um acidente de um pequeno avião, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela se encontra entre as vítimas fatais".

Um representante da Polícia Militar no local relatou: "Infelizmente, apesar de todos os esforços no local, que é de difícil acesso, a informação que temos, transmitida pelo médico, é que as cinco pessoas que estavam no avião morreram. O trabalho continua".

O avião era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com uma capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião encontra-se em situação regular e tem autorização para fazer cabina aérea.

Ainda não há informações sobre o motivo da queda. A Força Aérea irá investigar as causas do acidente. Os investigadores foram enviados para o local.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse ter enviado equipas de peritos criminais, investigadores e agentes da polícia para o local.

Cerca das 16h30 desta sexta-feira, a assessora de imprensa de Marília Mendonça comunicou ao g1 que a cantora e todos no avião já tinham sido socorridos e estavam bem. O assessor de imprensa confirmou novamente a informação às 16:50h. Por volta das 17h15, a assessora disse que tinha perdido o contato com o gerente da cantora e que já não podia confirmar a informação de que ela estava bem. Às 17h45, o assessor informou, numa declaração, que a cantora tinha falecido.




Publicado por Ricardo de Moura Pereira 
Fonte G1 e Band 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem