Reino Unido vai liberar acesso às investigações de fenômenos OVNI

 


O Ministério da Defesa do Reino Unido declarou que os processos contendo relatórios de pesquisa relacionados com OVNIs - os conhecidos objetos voadores não identificados - ficarão à disposição do público para o seu acesso. Os documentos são compostos por casos registrados entre o início dos anos 50 e 2009 e tratados como classificados, e embora alguns tenham sido divulgados no passado, a grande maioria nunca foi divulgada.

Como o programa de investigação de casos de observação de OVNIs e supostos encontros tinha sido fechado há mais de 10 anos, os papéis produzidos pelos agentes foram encaminhados para os Arquivos Nacionais - e mesmo alguns foram publicados no site oficial dessa organização. No entanto, de acordo com Mindy Weisberger do website Live Science, a opção de tornar os relatórios públicos veio depois de o Ministério ter recebido um pedido de acesso de uma agência noticiosa britânica ao abrigo da Lei da Liberdade de Informação.

A pretensão do Ministério é publicar todos os relatos no seu próprio website, que será mantido pelo governo britânico, e as averiguações abrangem, como mencionámos anteriormente, casos que aconteceram desde o início da década de 1950 - época em que o fenómeno se popularizou muito no mundo e chegou ao seu auge. A este respeito, quando a equipe de investigadores foi reunida para trabalhar nos relatórios, chamava-se Flying Saucer Working Party.

A tarefa foi encerrada em Dezembro de 2009, após os especialistas britânicos terem presumido que os relatos eram ou intricados, maravilhas que podiam ser esclarecidas de uma forma ou de outra, ou efeitos secundários de desordem básica - e a partir daí, os relatos permaneceram sobre todo o mistério durante todo este tempo. Tudo considerado, em breve este material estará acessível na web, e qualquer pessoa vai realmente querer mergulhar na sua substância.

Publicado por Ricardo de Moura Pereira 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem