Quem são os pastores cujos pedidos Bolsonaro teria mandado ministro da Educação priorizar?

 

Segundo o portal de notícias G1 da globo, Milton Ribeiro indicou em uma fita gravada pela 'Folha de S.Paulo' que o presidente procurou se encontrar com 'amigos do Pastor Gilmar' sobre a transferência de dinheiro para as cidades.

Os dois pastores que, segundo consta, receberam tratamento preferencial na alocação de verbas do Ministério da Educação são figuras bem conhecidas na administração.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, diz em uma gravação divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo", "Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam, e segundo, atender a todos aqueles que são amigos do Pastor Gilmar", de acordo com o que ele disse, um pedido do presidente.

Bolsonaro teria feito um "pedido especial" para que as localidades selecionadas pelos pastores fossem favorecidas na alocação do dinheiro do ministério, de acordo com o diálogo.

Gilmar Silva dos Santos, 61 anos, do So Lus (MA), é o "pastor Gilmar" a quem Ribeiro alude na gravação. Ele é o líder do Ministério Cristo Para Todos, um dos numerosos ramos dentro da Assembléia de Deus, em Goiânia (GO).

Ele é formado em teologia, doutorado em divindade, e está casado com o pastor Raimundinha há 38 anos, de acordo com um perfil publicado pelo próprio pastor em páginas onde ele ministra aulas de teologia.

O pastor é o diretor do Instituto Teológico Cristo para Todos (ITCT) e dirige a Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembléias de Deus no Brasil. Ele tem falado por toda Ásia, Europa, África e América do Norte (Conimadb).

Gilmar dos Santos está listado como sócio em cinco empresas, incluindo a Editora Cristo Para Todos. Ele até teve um programa em uma emissora de televisão de Goiás em 2017. Ele agora está colocando dinheiro para a criação de uma estação de televisão virtual que mostrará a programação do Ministério Cristo Para Todos.

Duas de suas páginas de mídia social têm um total de 200.000 seguidores. No ano passado, o pregador carregou fotos de reuniões com parlamentares e pastores Milton Ribeiro e Ciro Nogueira sobre as publicações sociais.

Duas de suas páginas de mídia social têm um total de 200.000 seguidores. O pregador participou de reuniões com os legisladores e ministros Milton Ribeiro e Ciro Nogueira nas publicações de perfis do ano recente.

Gilmar dos Santos organizou um culto em setembro de 2021 no qual "convocou a igreja" para chamar "em favor do Presidente Jair Bolsonaro". Ele disse a Ciro Nogueira em dezembro que apoiaria a proposta de reeleição de Bolsonaro em 2022.

Arilton Moura Correia não utiliza as mídias sociais. Moura está listada como habitante do Pará em um dos perfis. Ele preside o Conselho Político da entidade, de acordo com a Conimadb.

Simo Jatene, então governador do Pará, o nomeou para o cargo de secretário extraordinário de Estado para a Integração de Ações Comunitárias em 30 de maio de 2018. (PSDB). Em 1º de novembro daquele ano, ele foi demitido de seu cargo.

O Pastor  também está listado como presidente do estado da PHS anterior, que foi integrado pelo atual Podemos, nos registros do Tribunal Regional do Pará (TRE-PA).

Fonte G1 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem