A escola em casa é melhor para as crianças?

 

Os pais às vezes escolhem educar seus filhos em casa em vez de enviá-los à escola pública. No entanto, alguns pais não têm certeza se a educação em casa é benéfica para seus filhos. Descubra as causas para isso lendo as seguintes informações nesta página.

Por várias razões, os pais podem optar por ensinar seus filhos. Algumas dessas motivações incluem o desejo de passar mais tempo se relacionando com seus filhos e desenvolvendo uma relação mais positiva com eles. Quando não conseguem continuar com o currículo tradicional, muitos pais optam por ensinar seus filhos em casa.

Na verdade, se seu filho deve ou não ser educado em casa é uma decisão pessoal.

As crianças por exemplo, têm mais probabilidade de ter dificuldades de escrita. Elas podem ter dificuldades com o trabalho escrito como resultado disso, pois têm dificuldades com o planejamento. Elas devem ser capazes de fazer seus trabalhos de casa à vontade se escolherem esta opção. Os pais dos filhos da ADHD declararam que a escolha os aliviou de suas preocupações.

Eles personalizam as lições para seus filhos com base em sua capacidade de aprendizagem. Os pais que optam por educar seus filhos em casa podem garantir que eles sejam ensinados de uma maneira que lhes permita aprender rapidamente, enquanto as escolas podem sobrecarregar suas cabeças com conhecimentos desnecessários.

Além disso, os pais estão preocupados em que seus filhos adquiram comportamentos inapropriados ou de má qualidade de outros alunos na sala de aula. As crianças que são educadas em casa, por outro lado, podem não só se comportar melhor de acordo com os desejos de seus pais, mas também receber a educação essencial.

De acordo com especialistas, há várias razões convincentes pelas quais os pais devem educar seus filhos em casa. A educação em casa elimina a necessidade de os pais ajudarem seus filhos com trabalhos escolares tediosos e tarefas extras. A rotina rigorosa impede que as crianças ajam como crianças e participem e desfrutem de outras atividades interessantes.

Os pais que educam seus filhos em casa serão capazes de ensinar-lhes informações específicas, evitando ao mesmo tempo o excesso de trabalho. A contratação de um consultor educacional para melhorar a eficácia da abordagem é uma excelente opção. Este especialista o ajudará com o currículo para o ensino em casa de seu filho. Ela irá acompanhar a melhoria de seu filho.

As famílias podem organizar reuniões mistas e datas de brincadeiras para seus filhos no escritório do consultor. Você também pode procurar algumas informações on-line fornecidas pelas autoridades locais para ajudá-lo a ter uma experiência bem sucedida de educação em casa para seu filho.

Com os métodos e apoio corretos, o ensino em casa pode ser uma experiência de sucesso e divertida. Para torná-la mais bem sucedida, não se esqueça de incluir o amor e o cuidado dos pais nos componentes.

Seu filho tem TDAH?

Muitos pais têm medo de descobrir que seu filho tem TDAH. Diferente de outros distúrbios e problemas, o TDAH é uma condição que tem impactos sociais e psicológicos em praticamente qualquer pessoa relacionada à criança. Saiba como determinar se seu filho tem um neste artigo.

Identificando o TDAH em crianças

O TDAH, que significa Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, é considerado um distúrbio neurológico. A condição é caracterizada por hiperatividade, alterações de humor e esquecimento. Não apenas as crianças, mas até os adultos podem ser afetados pelo distúrbio, com até 5-8% das crianças sofrendo dessa condição, enquanto muitas não são diagnosticadas a cada ano.

O que é TDAH?

O TDAH é um transtorno em que o portador se encontra distraído, alheio ao que está ocorrendo ao seu redor, ou extremamente ativo em suas atividades. A maioria dos casos entre crianças está se desenvolvendo antes dos 7 anos de idade. Seu diagnóstico pode vir quando há problemas sobre o seu desenvolvimento.

Por exemplo, eles podem apresentar um comportamento que é errado na atenção ou pode se tornar muito impulsivo, levando a condição a outros problemas. Lugares comuns onde isso pode ser observado incluem educação, relações com colegas e familiares, em habilidades sociais e ocupacionais.

Quando seu filho apresenta insuficiência nessas áreas, é recomendável procurar alguma assistência profissional, como um pediatra.

Sintomas

Existem 3 tipos de TDAH, ou seja, predominantemente hiperativo-impulsivo, desatento e o tipo combinado. A seguir estão alguns sintomas de TDAH:

  • Destrutividade

  • Inquietação

  • Comportamento impulsivo que inclui falar demais, interromper os outros e deixar escapar a resposta antes que uma pergunta seja respondida. Além disso, as pessoas que sofrem dessa condição normalmente sentem o desejo de falar o que está em sua mente, o que normalmente vem com a criação de declarações sem considerar suas consequências. As crianças podem sentir o desejo de responder a um desafio dado a elas.

  • Desatenção que pode ser tanto uma dificuldade com a persistência nas atividades quanto a manutenção da atenção.

  • A hiperatividade ocorre principalmente em crianças em idade escolar média e precoce e normalmente alivia à medida que crescem.

  • Dificuldade em reengajar uma tarefa recente também é evidente.

  • Na idade adulta, pode incluir inquietação e a necessidade de se manter fisicamente ocupado é óbvia.


Para crianças, que têm um tipo predominantemente desatento de TDAH, os sintomas podem incluir:


  • Comportamento lento

  • Comportamento confuso

  • Encarando com frequência

  • Hipoativo

  • Sonhando acordado


O TDAH pode ser um problema sério que os pais devem resolver imediatamente. Portanto, se você suspeitar que seu filho possa estar tendo um, não pense duas vezes e leve-o imediatamente a um profissional médico, que pode sugerir maneiras de como lidar efetivamente com o problema. O diagnóstico precoce significa tratamento precoce, por isso certifique-se de tomar a decisão certa hoje!

Ricardo de Moura Pereira 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem