O que está acontecendo que a terra está girando muito rápido?

  

Segundo as informações do portal de notícias Yahoo. Talvez você não o perceba, mas à Terra está girando agora exatamente. E a velocidade é mais veloz do que anteriormente. Algumas medidas adotadas pelo Laboratório Físico Nacional do Reino Unido indicam essa mudança. Talvez não percebamos isso, porém os dias estão encurtando. 

Na presente análise, o dia 29 de junho deste ano foi o mais curto já gravado. Nesta data, à Terra levou 1,59 milissegundos a menos de 24 horas para finalizar seu movimento de rotação, ao rodar em torno de seu próprio eixo de oeste para leste.

O website Espaço afirma que o Tempo Universal Coordenado (UTC), chamado de relógio de ponto internacional oficial, é um método baseado em relógios atômicos. Eles mensuram a passagem do tempo através do movimento dos elétrons em átomos que têm sido resfriados. A precisão e estabilidade destes relógios é invariável, o que os deixa mais fiável.

O problema é que se a velocidade de rotação da Terra aumentar, talvez seja necessário tirar um segundo dos relógios atômicos. Isto poderia atingir imediatamente os sistemas de Tecnologia da Informação (TI) do planeta.

Há ainda ativistas que dizem que esta alteração poderia mudar a forma como o meio ambiente se comportam e contribuirá para o efeito do aquecimento global o longo, prazos, causando mais estragos.

É preciso considerar alternativas caso a rotação aumente. Nesse caso, a impressão de que os dias passam mais rápido pode parar de ser um sentimento de nostalgia.

Fonte Yahoo 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem