Entenda como foi a passagem de 4 horas de Elon Musk pelo Brasil

 

Com a passagem de Elon Musk pelo Brasil, o Musk provocou uma comoção, ainda que tenha demorado apenas pouco mais de quatro horas. O dono da Tesla e da SpaceX desembarcou no aeroporto executivo catarinense, na periferia de São Paulo, por volta das 10h00. Musk, que apenas voa em sua própria aeronave, aterrissa em um jato Gulfstream G650 ER. Em seguida, ele recusou a oferta de abordar um helicóptero do Exército Brasileiro e conduziu até o Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP), distante aproximadamente 40 km do aeroporto.

Na chegada, ele pousou para fotos com o Presidente Jair Bolsonaro e com outros membros do governo. Foi apresentado aos cerca de 20 homens de negócios presentes pelo Ministro das Comunicações, Fabio Faria. Ainda que o ministro tenha afirmado que a associação com Starlink, cujo projeto é unir milhares de escolas da Amazônia à internet, o empresário saiu sem fazer qualquer menção à política nacional de meio ambiente.

Faria, por seu lado, queixou-se de que os artistas e a imprensa só publicam o "lado negro" da Amazônia. Segundo fontes, o governo considera esta abordagem do Musk como um potencial ativo na campanha eleitoral, principalmente na obtenção de votos de eleitores mais jovens.

Quando Musk veio comercializar um projeto de telecomunicações, o empresário se reuniu com cinco executivos das operadoras participantes do evento: Christian Gebara (Telefônica/Vivo), José Félix (Claro), Rodrigo Abreu (Oi), Alberto Griselli (Tim) e Pietro Labriola (Telecom Itália, proprietário da Tim). Conforme o Estadão, a agenda das reuniões foi condensada nos serviços da Starlink

Em seguida, Musk reuniu-se com membros do governo, inclusive com o Presidente Bolsonaro. Chegou mesmo a participar da reunião alguns homens de negócios, mas eventualmente foram solicitados a sair. No início, a visita de Musk acabaria ali, mas o homem de negócios acabou por ficar para o almoço.

Ricardo de Moura Pereira 

Fonte msn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem